A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

terça-feira, 7 de setembro de 2010

POEMA SONHO DE VERÃO



SONHO DE VERÃO

Aconteceu numa noite de luar
Dei por mim longe do mundo terreno
Estaria a sonhar
Estava no espaço sideral
Como um ser espírita
Numa reluzente galáxia afinal
Ali encontrei um amor atraente
Como uma lapidada safira que senti real
Deslumbrado fiquei
Com a luz que emanava do sonho divinal
A mulher que encontrei
Dedicava-me um amor de verdade
Límpido como ela jamais amei
Neste mundo terreal
A luz, a sensualidade deslumbrante
A constante manifestação de amor
Faziam dela a apetecível mulher amante
Sonho de Verão
Vida acentuada por grande amor
Desde então assola-me o desejo de união
A mulheres sensuais e bonitas
A minha grande ilusão
Continuarei a aguardar
Novo sonho de luar num qualquer Verão
Queria voltar
A sentir essa agradável sensação

Daniel Costa

18 comentários:

Everson Russo disse...

Um grande amor estará sempre batando a nossa porta, nos tentando encontrar, sob a beleza do luar e ao calor do verão...abraços fraternos meu amigo,,,por aqui hoje é feriado, dia da independencia....

Marilu disse...

Querido amigo, acho que vivemos a vida inteira a espera de um grande amor, e as vezes ele chega e não nos damos conta...lindo poema...Beijocas

Val Du disse...

Daniel,

Bonito poema.
Intenso!

Beijos.

RENATA CORDEIRO disse...

Belo Sonho de Verão! Mulheres e amores sensuais! Parabéns, Anjo!
Beijos****** Já vinha comentá-lo antes do seu comentário.
Deixo-lhe um sonho de amor que infelizmente não se realiza porque os homens não se convencem de que são irmãos.

O Sonho de Martin Luther King

Tenho um sonho, um sonho só, continuar sonhando...
Sonhar com a liberdade,

sonhar com a justiça,

sonhar com a igualdade.

E oxalá que eu já não tivesse necesidade de sonhá-las!
Sonhar com os meus filhos grandes, sãos, felizes, voando com suas asas, sem esquecer nunca o ninho.
Sonhar com o amor, com amar e ser amado, dando-o todo sem medi-lo, recebendo-o todo sem pedi-lo.
Sonhar com a paz no mundo, no meu país, em mim próprio, e quem saberá qual é a mais difícil de alcançar!
Sonhar que meus cabelos, que raream e embranquecem, não impeçam que a minha mente e o meu coração continuem jovens e se animem na aventura, que continuem meninos e conservem a capacidade de brincar.
Sonhar que juntarei a força, a vontade e a coragem para ajudar a concretizar os meus sonhos, em vez de pedir milagres que não mereceria.
Sonhar que quando chegar o final poderei dizer que vivi sonhando e que a minha vida foi um sonho, sonhado numa larga e plácida noite da eternidade8888

+ Beijos

PS: Meu poema não tem nada de precioso. Só se vale o que por amor, porém nem tudo o que fazem em nome do amor é válido, certas torturas, guerras, conhecidas no mundo todo, às vezes com o nome de guerra santa.

rosa-branca disse...

Amigo Daniel, seria um sonho parado...ou estava a sonhar acordado... vive-se na espera do amor... é essa vivência que nos faz ter esperança. Beijo com carinho

Unknown disse...

Muito lindo Daniel, toda a sensibilidade do poeta aqui neste poema!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Everson Russo disse...

Uma belissima quarta feira pra ti amigo...abraços fraternos de paz sempre.

Mariazita disse...

Olá, Daniel
Estou de volta! Por agora não há mais férias, embora eu ainda não esteja a "carborar" a 100%, o que só acontecerá quando os netos iniciarem as aulas.
Aos poucos vou visitando os blogs amigos...

Gostei muito deste teu poema de amor. Ou deverei dizer de paixão?
Seja como for, nele exprimes toda a tua sensibilidade de poeta.
Parabéns.

Beijinhos

xistosa, josé torres disse...

Amor etéreo ou avassaladora paixão?
Os sonhos e os desejos são as únicas coisas que se podem realizar !
Mas não esqueças que um sonho é só isso mesmo.
E no amor ... os sonhos são falíveis.

Um abração

SAM disse...

Querido amigo,

é bom sonhar e sentir sensações agradáveis, como esta. Lindo poema, querido amigo.


Beijos com carinho.

Sandra Gonçalves disse...

E os verões são epocas em que o coração está ardente de paixão...Lindo demais amigo poeta.
Bjos achocolatados

Pensador disse...

Continue a chamar com tão belas palavras, Daniel. Certamente a sua Musa do verão voltará.
Que mulher resistiria a um poema assim encantador?
Abraços, amigo!

Everson Russo disse...

Uma belissima quinta feira pra ti amigo...paz e poesia sempre..abraços fraternos...

Vanuza Pantaleão disse...

Meu amável amigo,
Jung na provou na ciência da psicanálise que existe dentro do homem essa mulher, a "anima". Ela é eterna, linda e sempre os acompanha.
A sua "anima" nunca o abandonará, pois você é um cavalheiro, um homem que sabe amar e respeitar os sentimentos das mulheres.
Obrigada por suas palavras tão gentis nos nossos espaços!
Deus o ilumine cada vez mais, querido!!!Bjssss

Vanuza Pantaleão disse...

Correção: ao invés de "na", leia-se "já".
Te adoro!!!

Everson Russo disse...

Um belissimo final de semana pra ti amigo,,,muita paz e muita poesia sempre,,,abraços fraternos e obrigado sempre pela sua amizade.

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, meu amigo! Venho desejar-lhe Bom Dia!

"Não há nada como o sonho para criar o futuro.
Utopia hoje, carne e osso amanhã."
Victor Hugo

Beijos e Felicidades*
Até mais+++
Renata
Ps: Desta vez, acabou-se de vez, o ig mail. Só para que o amigo fique ciente. Ah, a outra mudou.

L. Leme disse...

Lindo!

Beijinhos.