A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

POEMA FALEM NÃO IMPORTA




FALAM NÃO IMPORTA

Há mentes bastante tortas
Imaginam verdades
Se falam não te importas
Em todas as idades
Há pseudo verdades, letra morta
Este mundo é para amar
Haverá sempre amor numa porta
Amor de verdade
Amor a todo o mundo também se nota
Viver para amar
Colocar em tudo amor profundo
É saber estar
Gostar de estar na evolução do mundo
Amar e construir
Falam, não importa
Podem até dizer meias verdades
Denotam alinhamentos
Onde predominam fragilidades
Intensificam a procura dum mundo seu
Onde o amor é inseguro
É escuro como se fora ateu
Quando o amor deve ser real
Límpido e infinito
Até se acabar todo o mal
Que falem não importa
Será o amor a vencer
Procuremos outra porta

Daniel Costa

14 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Um lindo poema, como sempre.

Deixo um beijinho
Sonhadora

Unknown disse...

Boa tarde Daniel,
mas que lindo este seu poema. Também eu digo, "que falem, não importa", o que importa mesmo é o sentimento!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

angela disse...

Grande verdade escrita neste poema.
beijos

Val Du disse...

Belo poema, Daniel.

Beijos.

Marilu disse...

Querido amigo, lindo poema. Parabéns pelo lançamento de seu livro, desejo-lhe todo o sucesso do mundo. Beijocas

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querido

Que fale o coração, e então, nem ouviremos outras palavras.

Hoje, a noite desceu sobre o céu da minha alma, e então, vim lhe trazer um ramalhete de estrelas.
Tenha uma noite lotada de sonhos.
Beio
Fátima Guerra

Everson Russo disse...

Belissimo poema meu amigo,,,sempre bom isso,,,falar,,,poetisar...abraços de otimo dia pra ti.

RENATA CORDEIRO disse...

Belíssimo, poema!
Deixo-lhe algo, valioso, mais zilhoes de beijos********

"Deixa que digam
Que pensem
Que falem
Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que é que tem?
E eu não tô
Fazendo nada
Nem você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso, com alguém?
Eu disse deixe...

Deixa que digam
Que pensem
Que falem
Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que é que tem?
E eu não tô
Fazendo nada
Você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso, com alguém?...

Vai, vai, por mim
Balanço de amor, é assim
Mãozinhas com mãozinhas
Pra lá
Beijinhos com beijinhos
Pra cá...

Vem balançar
Amor é balanceio meu bem
Só vai no meu balanço
Quem tem
Carinho para dar
Carinho para dar...

Deixa que digam
Que pensem
Que falem
Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que é que tem?
E eu não tô
Fazendo nada
Você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso, com alguém?
Eu disse deixe...

Deixa que digam
Que pensem
Que falem
Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que é que tem?
E eu não tô
Fazendo nada
Nem você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso, com alguém?...

Deixa que digam
Que pensem
Que falem
Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que é que tem?
E eu não tô
Fazendo nada
Você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso, com alguém?...

Vai, vai, por mim
Balanço de amor, é assim
Mãozinhas com mãozinhas
Pra lá
Beijinhos com beijinhos
Pra cá...

Vem balançar
Amor é balanceio meu bem
Só vai no meu balanço
Quem tem
Carinho para dar
Carinho para dar...

Vai, vai, por mim
Balanço de amor, é assim
Mãozinhas com mãozinhas
Pra lá
Beijinhos com beijinhos
Pra cá...

Vem balançar
Amor é balanceio meu bem
Só vai no meu balanço
Quem tem
Carinho para dar
Carinho para dar...

Deixa que digam
Que pensem
Que falem
Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que é que tem?
E eu não tô
Fazendo nada
Você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso, com alguém?...(2x)

Eu disse deixe..."

Jair Rodrigues*
O Amor é tudo. Todos os mais puros e nobres sentimentos.

Tenha um Lindo Dia!
Renata

Vanuza Pantaleão disse...

"Que falem, não nos interessa, o mundo não nos importa. O nosso mundo começa cá dentro da nossa porta..."

Lembra-se dessa jóia de canção portuguesa, amigo? Belíssima!

Tô aqui contigo, amigo!
Conte com o meu afeto e amizade!!!

poetaeusou . . . disse...

*
ora,
nem mais,
,
Daniel,
um abraço,
,
conchinhas,
,
*

Everson Russo disse...

Um belissimo final de semana pra ti amigo,,,muita paz e muita inspiração,,,abraços fraternos.

Bandys disse...

Daniel,

Lindo. O amor é que importa e que da engrandece a alma e quem recebe enobrece a vida.

Que o amor sempre esteja dentro de voce.

beijos meus

Desnuda disse...

Daniel,

um maravilhoso poema e muito acertado nas conclusões. O que realmente importa é ter portas e janelas para o amor.

Carinhoso beijo.

xistosa, josé torres disse...

"Deixa que digam
Que pensem
Que falem
Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que é que tem?
E eu não tô
Fazendo nada
Nem você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso, com alguém?
Eu disse deixe..."

O cantor brasileiro, Jair Rodrigues, que a Renata M. P. Cordeiro fez o favor de lembrar tem razão.
Nós por cá não temos uma letra tão a propósito, mas há sempre uma máxima para esses mínimos de gente.
"Os cães ladram, mas a caravana passa."
ou
"Só fala quem tem que se lhe diga"

Não posso estar presente no evento.
Espero que seja um sucesso e depois escrevo para poder adquirir o livro.

Um abração.