A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 11 de setembro de 2010

POEMA SOFRER POR AMOR


SOFRER POR AMOR

Podemos todo o mundo amar
Até mesmo o universo
Apenas um amor faltar
Porém, amemos este mundo controverso
Se o mundo é cruel, necessita que o amemos
Vamos esquecer ingratidões
Temos um planeta para amar, por ele com amor lutemos
Lutemos com amor e denodo
Apelemos serenos
Ao Senhor do universo
Para que cada dia mais amemos
Que o nosso coração nunca fique empedernido
Nem que os elementos
Se movam, para ver como se ama, sem ruído
Perece ser pagar um penhor
Muito amar
E sofrer por amor
Porquê esta paixão
Este desamor, meu Senhor
Se todo o mundo é irmão!...
Proliferam invejas e ódios
Também a calúnia
A inveja e ingratidão como se aí encontrassem pódios
Ainda a falta de solidariedade
Demos exemplos de amor
Sofremos mas amemos de verdade

Daniel Costa


15 comentários:

Jacque disse...

Muito Lindo seu Poema, Daniel.

Bom Fim de Semana.

Jacque

Marilu disse...

Querido amigo, o ser humano deveria realmente amar mais uns aos outros, para que tanto ódio, discrimiação, vingança, se a nossa passagem por este planetinha é tão curta...tenha um lindo final de semana...Beijocas

Everson Russo disse...

O amor muitas vezes é repouso sereno de paz,,,mas em outras ele é conflito,,,é louco,,,é prisão, acredito que todos sofremos por amor um dia...abraços fraternos de otimo sabado pra ti.

maria disse...

Parabéns, Poeta! Pela compreensão e sobretudo pelas fontes de inspiração. Belo poema.
Infelizmente, na prática o Ser Humano é diferente. Aqui, não existem Anjos.
Beijos e coragem!
Bom dia!
Renata

Eu sei que vou te amar disse...

Sim!! Amemos de verdade, pois nessa partilha imensa o Universo fica mais belo!!
Beijo doce

Felina Mulher disse...

"E sofrer por amor
Porquê esta paixão
Este desamor, meu Senhor
Se todo o mundo é irmão!..."...é a pergunat que sempre me faço: Porque, se todos somos irmãos?
Muito lindo o teu poema meu querido.
Desejo um final de semana recheadinho de coisas boas, pois ser feliz é tua obrigação maior.

SAM disse...

Meu querido amigo Daniel,


um poema fantástico! Só você para nos brindar com a sua sabedoria em versos tão bonitos. Um apelo que deve ser refletido. Parabéns!

Um carinhoso beijo.

xistosa - (josé torres) disse...

Não sei se nos faz falta amar ou se será "amarar" (pousar num local).
Amar ... amar ... é fácil, ou como Florbela Espanca ...

Amar

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Qual será o valor de amar?

Um abração e bom domingo

Pensador disse...

Como já disse o Geraldo Vandré,
Quem quiser encontrar o amor
Vai ter que sofrer
Vai ter que chorar

Mas que possamos ensinar às gerações futuras o amor, e não apenas os sentimentos negativos que parecem florescer tanto nos dias de hoje.
Abraços!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, Daniel!
Venho desejar-lhe um Bom Domingo.
Beijos, amigo.
Renata

Sandra Botelho disse...

meu querido , realmente o amor é a cura para todos os males do mundo.
Bjos achocolatados e um lindo domingo pra ti

Everson Russo disse...

Um belissimo domingo pra ti amigo e uma semana cercada de muita paz...abraços fraternos.

Sonhadora disse...

Meu querido amigo
Muito lindo este poema.
O amor deveria estar sempre em primeiro lugar.

beijinhos
Sonhadora

Lúcia Leme disse...

Que lindo!

Bjus

Everson Russo disse...

Otima semana pra ti amigo,,,abraços fraternos de paz e amizade.