A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

POEMA AMOR DE CARNAVAL



AMOR DE CARNAVAL


Partidinha do deus baal?
Nas hortas de Iracema
Amor de Carnaval
Que atrai o mundo, por sistema
Saúda-se o amor, não o mal!
Nos podemos socorrer da garota de Ipanema
Do sambódromo, fenomenal!
Tudo passa leve, até o mister fonema
Comigo vem o Chéchés num coro invernal
Disfarçada, a condessa de Avincena!
Amor de carnaval
Em representação da rádio galena!
Ao hortelão confiou mostrar-se banal
Animada participava da reinadia cena,
Certeza que o seu condado, continuaria real
O disfarce, a melena!
Amor de carnaval
Parecia galáxia terrena
Que misturara! Até me vi de bornal!
Uma horta, de largura, a parecer pequena
Num outro hemisfério, época de vigília sazonal
Sonhava, por uma mulher serena
Um anjo a parecer enviado de clima tropical!
Me valeu, me inspirou a conhecer uma tal pequena
Entre galáxias, onde também se jogava o carnaval
Numa horta de verde, parecia de luz de cena!
Amor de carnaval
Me apaixonei pela sua pose, pelo sistema
Simples, o colorido, o verde, manancial
Como superfície amena
Já em atmosfera terreal
Saboreava o sonho de verbena
O especto de anjo, em jeito divinal
Me apontou de voz serena:
- Mira o teu amor de carnaval
O que observaste, via extra terrena!
Era afinal a tua deusa real,
O teu amor de carnaval!

Daniel Costa




8 comentários:

chica disse...

Lindo demais e ver a Severa sempre enfeitando... abraços,chica

Anónimo disse...

Oi amigo Daniel!
A Severá é a terna musa... seja do carnaval.. do ipê... da Paraíba!
O teu nome é alegria! E viva você SEVERA! Lindo o teu poema meu amigo. Os teus versos tem um atrativo encantador. Beijos da amiga
Gracita

Severa Cabral(escritora) disse...

AMIGO DANIEL !
MAIS UM POEMA ENCANTADOR ...
ABÇ AMIGO !

Edum@nes disse...

Amor de Carnaval
Com samba e folia
Bailando com Severa Cabral
Até ao romper do dia!

Chéchés, não me rouba ela
Muitas há no sambódromo
Flores muitas sobre a terra
Vai dançar com outra não te incomodo!

Belo poema escreveu
Daniel Costa
Severa Cabral o leu
Sorridente, sempre bem disposta!

Bom Carnaval, com muita alegria e folia também!

Um abraço
Eduardo.

Magia da Inês disse...

º° ✿彡
Olá, amigo!
Um maravilhoso poema para uma bela musa.
Bom fim de semana.
Beijinhos do Brasil.
✿ °•.¸
¸.•°♡⊱彡

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo um amor alegre como o carnaval e encantador como a Severa. Mais um lindo poema.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Maria

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Mais um belo poema e com a Severa sempre linda a enfeitar as tuas belas palavras.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Marta Vinhais disse...

Como sempre, um poema cheio de alegria...
Bom Carnaval, Daniel
Beijos e abraços
Marta

P.S.: O Minha Página vai ficar em stand-by por uns tempos, mas vou continuar a trabalhar no COM AMOR, onde espero que continue a visitar-me..