A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Poema



Em 1999

Foto: Isabel Caxias
Legendou assim:
Quem diria algum dia que esta foto podiar ser tirada?
É o que se chama ter dado um pontapé certeiro na morte
Felizmente já lá vai... e os melhores dias voltaram!!!


Em 2010

O RELATÓRIO



Aventura algo de Notório
Numa segunda vez
Consegui ler o Relatório
Estava a tentar a outra vez
Da primeira não li, nada de ilusório
Era como que um milagre
Daniel milagre teve origem no relatório
A maior aventura
Foi ser leitor atento de algo peremptório
Acabei, pensei:
Como poderei eu, ler algo tão aleatório
A minha própria vida em jogo
Dizia peremptório o relatório
O melhor que pode acontecer ao paciente
É ficar a vegetar para o resto da vida
Jamais será gente
Sofreu um mortal AVC, um abanão
Se não fenecer para sempre ficará doente
O que é pior, doente mental
Sofreu um revés da cabeça aos pés
Trinta dias em coma afinal
Operado ao cerebelo
Não morrerá no hospital
A família que cuide dele
Desumanidade não será o pior mal
Que ajudado, pela família sobreviva
Passaram três meses, julgava-me o maior
Sorte a minha, displicente escrevia
As faculdades, uma a uma
Porfiava e recuperaria
Sem nunca estar triste sequer
Sete anos depois, eis o sorriso
Não um esgar qualquer
Também a sensualidade
Sorriso, sensualidade e o apreço pela mulher
Eis-me no décimo ano da segunda encarnação
Como foi possível?
Foi algo que a própria medicina não tem explicação
Feliz por ter vencido a irmã morte
Foi-me dado viver uma segunda encarnação
Sem saber o que fazia, gostosamente
Eu próprio tomei medidas, talvez de ilusão
Como sempre lutarei
Pela verdade, justiça e união
Neste meu mundo onde há lugar
Para o sonho, magia e ilusão.

Daniel Costa


TERMINA ASSIM O RELATÓRIO:
Mantêm-se internado na Unidade de Cuidados intermédios completamente dependente do pessoal de enfermagem. Não sendo, por enquanto, possível estabelecer um prognóstico adequado. No entanto, parece-me pouco provável que o doente retome a sua vida normal.


Lisboa, 00/07/26


Drª. Rosa Pereirinha








22 comentários:

FOTOS-SUSY disse...

OLA DANIEL, MANDEI-LHE UM EMAIL A DIZER-LHE QUE PODE TIRAR AS FOTOS QUE QUEIRA E UMA HONRA PARA MI QUE POSTE UM POEMA MEU, FIQUE A VONTADE PARA LEVAR O QUE QUIZER AMIGO...UMA BOA TARDE!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Felina Mulher disse...

Desculpe a invasão, mas se a vida te deu uma segunda chance não a desperdice. Viver é isso, é recusar o conformismo.
Suspire, vagueie, mas não pare, não pare. Siga, siga, ainda que não saibas o caminho. Olhe para o horizonte e o siga. Lá, lá estarão os segredos não revelados, a sua chegada. Não desista.
Nem sempre ter asas nos leva ao céu. Nem sempre precisamos delas para voar... não desista. Sonhe com a alma, deixe do chão os seus pés levitarem, sinta a brisa e sinta o céu. Voe, voe com as asas dos seus sonhos e um dia, ah, um dia quem sabe consiga de volta as asas da alma...

Abraços, adorei está aqui!

beijos.

angela disse...

A vida é um mistério e tem seus proprio fazer, a nós cabe observar e reverenciar.
Conhece a piada da diferença entre medico e Deus?
Deus sabe que não é médico...
O que importa é que aqui estamos a conversar.
beijos

raimunda disse...

Daniel milagre, realmente sua vida é um milagre, que Deus continue te abençoando,e aproveite a oportunidade que o todo Poderoso te concedeu. Viva sua vida com emoção e nao esqueca de agradecer a Deus, pela vida. com carinho,
Raimudna

Val Du disse...

Daniel,

Parabéns por tudo que você faz.
É um imenso prazer conhecê-lo

Beijos.

Iana disse...

Meu doce migoo

Saudades de ti...

"2010... Juntos com certeza, teremos força,
pois, somente amigos conseguem
e podem fazer com que a amizade
permaneça sólida através dos tempos."

Obrigada por ter ido regar meu jardim...

Beijos no seu lindo coração
da rosa amiga
Iana!!!

Unknown disse...

Caro Daniel,
compreendo perfeitamente que se apresente como "Daniel Milagre". Deu um pontapé na morte e aqui está pronto para a vida, cheio de força e com muitas qualidades.

Bem-Haja!

Respondi à pergunta que me fez no meu blogue.

Beijinhos,
Ana Martins

xistosa, josé torres disse...

Como nasci assim, sou assim, serei assim e morrerei assim, só lhe posso dizer que o que é mau nunca mais acaba!!! (rsss, rsss, rsss).
Aproveite a 2ª vida, mas dez anos já são um caminho.
Que daqui a mais dez estejamos por cá ..., nem que seja a estorvar.

Um abração.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Gostei dos seus poemas e da força de vida.
tudo de bom
Vou voltar.

Sonhadora

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo e Inesquecível Daniel*
Te amo*
Beijos

Lindíssimo nas fotos. Eu as quero:)))

Desnuda disse...

Meu querido amigo,

uma bela, emocionante e real história que nos serve de exemplo por sua determinação e por nos dar testemunho de fé e esperança. Com certeza, há uma força maior que rege este Universo. E com certeza você foi merecedor porque venceu todas as etapas para obter , por completo, esta dádiva divinal. E pelo ser humano que é, pelos inúmeros bons exemplos e testemunhos que nos oferece, nós somos gratos. A nossa admiração e carinho por você nos leva , com as palavras travadas pela emoção, dizer da mesma forma que Renata: Nós te amamos!


Carinhoso beijo

Sonia Schmorantz disse...

Muito bom ler histórias de vida, elas sempre nos servem de lição também!
abraço

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Ola meu amigo
Que historia comovente!
Eu sempre digo, que a vontade de viver está em nosso coração, em nossa alma. E apesar de tudo que vc passou, la no fundo vc lutou por mais essa oportunidade de viver.
Aprecie cada dia de sua vida.
E tenha certeza que sua persistencia serve de lição para muitos que desiste tão facilmente da vida.

Beijos amigo
Andresa

RENATA CORDEIRO disse...

Tenha um lindo dia, querido*
Beijos,

Everson Russo disse...

Muitas vezes meu amigo,,,,a gente não dá valor a vida, e precisamos de um choque como forma de alerta, uma segunda chance, Deus faz tudo certo em nossa historia, o que pra nós é impossivel, pra Ele é um simples toque,,,muita saude e paz pra ti meu querido,,,força sempre....abraços

Unknown disse...

OLA DANIEL,SE NÓS TEMOS FÉ , QUE PARA O HOMEM É IMPOSSIVEM, PARA DEUS TUDO É POSSIVEL, E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO, DANDO-LHE MUITAS OPORTUNIDADES PARA DEMOSTRAR ESTA FORÇA DE VIDA ,PARA DAR EXEMPLO A MUITOS QUE FRAQUEZAM AO PRIMEIRO OSBTACULO. FELICIDADES E UM GRANDE ABRAÇO....

poetaeusou . . . disse...

*
a tua sensibilidade,
é um grito de franqueza .
,
marés de amizade, deixo,
,
*

Vanuza Pantaleão disse...

Amigo querido,
Hoje um milagre também aconteceu aqui. Passamos o dia no hospital, pois minha sobrinha de cinco aninhos (Fátima, na foto ao lado); o nosso anjinho mais amado, passou por uma cirurgia e ficou em estado grave. Agora, à noite, já começa a se recuperar. Graças ao nosso Pai Supremo!

Você é um Vitorioso, Daniel, e um Homem do Bem, merecedor de todas as dádivas celestiais.

Saúde e Paz!!!

Vanuza Pantaleão disse...

Estou estranhando que houve a retirada da minha foto do perfil e no lugar ficou o prêmio dardos. Vou fazer agora a retificação. Desculpe-me!Bjsss

Everson Russo disse...

Bom dia meu querido poeta, que sua quinta seja de pura paz e poesia. abraços fraternos....

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo dia, amigo do coração*
Beijos,
Renata

Carmem disse...

Emocionante!!


Beijos.