A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Poema


Caliornia - foto Susy


Açores - foto Susy




SUSY


Pode enlear-se de louvores
A bonita Susy
Nos States com os seus amores
Uma interessante mulher
Portuguesa do arquipélago dos Açores
Susy que faz amigos num instante
Mulher meiga, simples sensata
A sua doçura é incessante
Embora integrada na nação americana
Sempre a imagem do Arquipélago
A grandeza da alma lusitana
E o mar esse abismo sem fundo
Como todas ilhas do Faial é de origem vulcânica
Ela ama, a força deste mundo
Onde nasceu a mulher amante
Escuta o mar, o mar profundo
Ama-o como a família
Afaga a saudade na Califórnia no outro mundo
Como é de beleza simples
Interiormente demonstra amor profundo
Susy não deixa de amar os Açores
Deste lado do mundo
O Arquipélago mais as suas Flores
Seus verdejantes declives, belos sabores
São sempre parte do seu ser
Dos seus amores

Daniel Costa



20 comentários:

Unknown disse...

parabens, susy, vc merece, esta homenagem, sucesso!
E a você Daniel, muita paz, e continue fazendo sucesso, com seus maravilhosos poemas, cada um mais encantador, do que o anterio.
beijos,
raimunda.

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDO AMIGO DANIEL, LINDISSIMO POEMA...OBRIGADA POR TAO LINDA HOMENAGEM...VOCE E UM GARNDE AMIGO...VOTOS DE UMA FELIZ TARDE!!!
BEIJOS COM TODO MEU CARINHO E AMIZADE,


SUSY

Val Du disse...

Daniel,

A Susy é um amor!

Que beleza de poema.

Gostei muito!

Beijos.

SAM disse...

Daniel,

o poema é lindo e não poderia deixar de ser pela musa Susy que é um verdadeiro encanto de pessoa, além de uma maravilhosa poeta, como a mãe. Acompanha as fotos, magníficas de Susy, o talento do poeta. Tudo o que se faz com afeto é bonito e aliado ao talento é um deslumbramento!

Beijos carinhosos nos amigos Daniel e Susy!

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

A Susy é uma doçura de pessoa.
Sua alma é como as flores
bela e delicada
Encanta ......
a todos!

Parabens a ti pelo poema
e Parabens merecido para minha amiga Susy.

Bjs
Andresa

Elaine Barnes disse...

Parabéns a Susy por ser homenageada com tanto carinho e gentileza pelo amigo Daniel.Isso é um privilégio,Parabéns e a voc~e daniel por ser tão terno e generoso. bjão

xistosa, josé torres disse...

Há palavras para descrever esta "elevação"?
A mulher (não só esta, no geral) merece as palavras que nós também gostamos de ouvir.
Um abração.

angela disse...

Esse poema ficou especialmente bonito.
beijos

Sonia Schmorantz disse...

Muito bonito, Daniel! Um abraço para você e para Suzy, a homenageada de hoje com os teus poemas.

RENATA CORDEIRO disse...

Linda Susy*
Mesmo sem conhecer seus trabalhos, encanta, traz Paz. Mulher, fotos, o mar, Europa, California.
Adorei. Parabéns, Susy.
Parabéns, Poeta, que canta e encanta a nós todos.
Beijoss
Lindo Dia sempre,

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Meu amigo, não sei o porque achava que vc era Brasileiro. Acabei me confundindo... e eis mais um amigo gracioso portugues.

Ta explicado de onde vem seu dom... Mora na terra encantada , que inspira qualquer poeta...

Beijos
Andresa

Everson Russo disse...

Mais uma belissima homenagem e muito merecida, tenho a honra de compartilhar da amizade da Suzy, ela é um doce de pessoa, amiga, sempre com palavras de carinho e amizade,,,parabens a voce pela homenagem e a ela pela pessoa maravilhosa que é...abraços amigo e um belo final de semana.

RENATA CORDEIRO disse...

Tenha um Lindo Dia*
Beijos,

Nós do blog disse...

Parabéns.

Abraços.

Mariazita disse...

Daniel
Mais uma linda homenagem a uma das "tuas" mulheres!
Só um Homem com H maiúsculo elogia as mulheres como tu tão bem fazes.
Parabéns à Susy por ser alvo do teu poema, e parabéns a ti por mais um lindo poema.

Beijinhos
Mariazita

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO DANIEL, ABENÇOADA HOMENAGEM,Á MINHA FILHOTA... FICO MUITO ORGULHOSA DA FILHA QUE TENHO E DO MEU GRANDE AMIGO DO CORAÇÃO DANIEL... TU ÉS DAQUELES AMIGOS QUE EU TENHO QUE DIGO COM MUITO CARINHO... DANIEL ADORO-TE...ABRAÇOS SEM FIM, FERNANDINHA

Bandys disse...

Susy é uma linda!
Adsoro sua fotos e poesias.

A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz no direção do futuro."(Conrad de Meester).

Abra a tua janela iluminada e cheia de beleza. SÊ FELIZ!

Olhe sempre pela janela quando alguma porta se fechar!


Beijo

raimunda disse...

poema , susy, está belissimo. parabens Daniel.

Carmela disse...

Quem sabe faz.
Bonito poema.

Bjus

Everson Russo disse...

Bom dia meu amigo, Ariel e Sol, falando sobre o meu post, é uma historia de amor que existe mesmo, é antiga, tem personagens reais...um forte abraço meu querido e um belo final de semana,,,obrigado sempre pela sua amizade....