A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 15 de dezembro de 2013

MANIFESTAÇÃO DE CARINHO MEMORIZADA


 
MANIFESTAÇÃO DE CARINHO MEMORIZADA  

Pela primeira vez estilizada
Havia terna manifestação de carinho
Manifestação de carinho memorizada
A recordação persistia como alvorada!
Sempre recordei a ternura, o miminho,
Dessa já septenária e fugaz revoada
Dessa terna alvura de menininho,
Da criança que comigo andava na Rua de mão dada!
Algum tempo passou, suspirei devagarinho:
Deixei de enxergar, a “amada”
À mãe questionei por aquele amorzinho
Deus a chamou: foi a resposta dada!
Muito criança, três anos apenas, senti desgosto adivinho!
Só posso adivinhar, de uma forma distanciada
Setenta anos passaram, a terra comeu aquele anjinho!
Sobrevivi eu, com a vontade de viver arreigada,
Quem sabe se ela sempre ficou o meu arquinho?
Do meu positivismo, guarda?
O meu brinquinho!
Que fixou em mim uma recordação consumada,
No meu coração tem ainda um lugarzinho
Manifestação de carinho memorizada
Respondo no poema, meu atual brotinho!
Manifestação de carinho eternamente memorizada!
Meu anjo: eu confio na vida e adivinho!
 
Daniel Costa


6 comentários:

Lua Singular disse...

Olá Daniel

Uma bela poesia cheia de carinhos.
Você é um sentimental
Obrigada
Beijos
Lua Singular

Anónimo disse...

Bom dia amigo querido !
Poeta de muitos e escritor de todos!
Que bom vim aqui para uma visita e encontrar sempre esse jardim das poesias a brilhar com lindos poemas. O carinho memorizado ficou tatuado no coração de quem ama e não pode negar. Carinho e mimos sempre parte de quem ama verdadeiramente e, isso você demonstrou nos seus mais simples poemas ao mais estilizados. E nós só aprendemos mais e mais com suas manifestações de carinho dedicados aos que por aqui passa.
Abç saudoso !
Saudades de você e dos amigos queridos que sempre encontro por aqui.
Ps :Estive a resolver mais problemas para revelar o descaramento da hackeadora.Breve tenho mais noticias.

Ana Bailune disse...

Olá, Daniel.
Vim para manifestar meus desejos de um Feliz Natal e um ótimo ano novo!

Arte & Emoções disse...

Olá Daniel! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, bem como apreciar este teu belo e profundo poema.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado.

Anónimo disse...

Passando para rever mais uma vez o poema deste amor que se manifesta em carinho, memoriza-se e deixa muito a desejar.
O vídeo traz uma gama de sentimentalismo. Boa escolha.
PS:Ainda a pedir para bloquear a hackeadora do facebook,sem essa etapa concluída não tenho como te fazer amigo por lá...

Arte & Emoções disse...

Oi Daniel! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, bem como apreciar este teu belo e profundo poema. As lembranças, quando de coisas boas, valem à pena.

Abraços,

Furtado.