A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 21 de dezembro de 2013

POEMA O EU INTIMORATO






O EU INTIMORATO

Com luar de aparato
Numa noite de Agosto, de Verão
O eu intimorato
 Estava na colheita do feijão
Traço aqui um auto - retrato 
Estava no bucolismo da terra do camarão
A seara de milho suportava em desiderato
Em desiderato a do feijão, que os pais colherão
De noite, pela fresca, evitando o áspero ingrato!
O calor faria, a apanha, debulhar o grão
Era o jeito, para que chegasse tudo ao prato
A certo ponto… A mãe pôs a mão no coração
 Deixara dois anjinhos a dormir em casa, de facto
 Para seu descanso, só havia uma solução
As duas meninas de colo eram parte do seu estrato
Deixaria de estremecer, se elas fossem espreitadas por um irmão.
Naquele bucólico luar, eu indómito, até fiquei grato
Em jeito de aventura, fui só, era o varão!
A cor do medo não sabia, aceitei cumprir o mandato
 A contento, intimorato, cumpri a missão
Não perfizera seis anos, ainda era iliterato!
A mãe pelo facto de, sem senão, eu ter acolhido a comissão
Mostrou ter ficado admirada, foi bombarato!
Hoje todos sabem a minha aptidão
O eu intimorato! 

Daniel Costa







http://www.tvi.iol.pt/videos/13845692

AO LEITOR RECOMENDA-SE ABRIR O LINK PARA TER ACESSO A UMA PASSAGEM DO ESCRITOR DANIEL COSTA, EM 16/04/2013 PELA TELEVISÃO. CONVIDO-O POIS A VER O QUE FOI UM AVC, DE ESTREMA GRAVIDADE QUE ULTASSEI.


 

9 comentários:

Edum@nes disse...

Por Deus abençoada, nesta data divinal.
Saúde e paz, na vida, o melhor que a gente tem
Desejo para você e sua família, Feliz Natal
E próspero ano novo também.

Obrigado amigo Daniel Costa, por toda a sua atenção durante este ano prestes a terminar, que em 2014 a nossa amizade possa continuar com a mesma regularidade. Abraços
Eduardo

vieira calado disse...

Olá, como está! Hoje venho expressamente para lhe desejar UM FELIZ NATAL, a si e aos seus!
Um abraço!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Que neste Natal a magia da criança que fomos esteja presente nos nossos corações...que não seja apenas uma comemoração de um dia, mas momentos de amor que se prolonguem por todo o ano...unindo almas e encurtando distâncias com o carinho de uma palavra...o calor de um abraço que se sente como um lenitivo para todas as dores.

FELIZ NATAL junto de todos os que amas

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo mais um poema lindo.
Hoje venho especialmente por três razões:
Primeiro: para pedir desculpa da minha ausência, mas a minha mãe encontra-se internada com problemas muito graves de saúde sendo o tempo disponivel e a disposição bem reduzidos.
Segundo: para agradecer todo o carinho e amizade sempre demonstrados nas mensagens deixadas em comentários.
Terceiro: Desejar que a Paz, Harmonia, Saúde e Amor estejam hoje e sempre presentes na sua vida. Um NATAL muito FELIZ .
Beijinhos
Maria

Anónimo disse...

Boa tarde amigo poeta !!!!!!
Poeta de muitos e escritor de todos...
Fazendo uma leve visitinha,vejo um poema com um titulo fenomenal,passei a me perguntar,será INTIMORATO OU INTEMERATO ?
Não importa onde em que porta se bata,porque você como INTIMORATO será sempre corajoso e destemido.Como INTEMERATO nunca vai deixar de ser puro e integro.Amo de qualquer forma sua forma de escrever ,sua forma de viver,sua forma de fazer acontecer nos seus dias.
O poema vale mais um livro que breve nascerá.Assim deixo meus parabéns e desejo que a cada novo dia surja muito mais poemas que encanta o mundo poético dos nossos dias para quem vive e bebe poesia.
O mundo poético fechou minha porta(BLOG FOLHAS DE OUTONO)mais em breve abrirá em um outro lugar que se chamará FOLHAS DE OUTONO II.Do qual vc receberá um convite para visitar e comentar como sempre fez.Aqui é só saudades dos amigos e de vc tbm.Mais o Olavo chama.
A partir de amanhã comentarei os amigos diretamente do Rio de Janeiro.O livro de Poesias que se chama SONHO,EMOÇÃO E POESIA,estárá diretamente no Rio de janeiro para propagar os poemas nele contidos...
Abç amigo !!!!!!!!!!!!!!!

Ivone disse...

Olà Daniel, vi o vídeo e seu relato de como saiu milagrosamente de um AVC!
A Vida tem disso, quando se tem de ficar e viver até poder terminar os propósitos firmados, se fica e nada Pode mudar isso se não nós mesmos!
Abraços e alegrias sempre, no Natal em família se estendendo ao Ano Novo que se iniciará!
Abraços,é um prazer te conhecer!

chica disse...

Obrigadão pelo carinho e Feliz Natal e tudo de bom em 2014, sempre juntos por aqui!! abraços,chica

Lua Singular disse...

Oi Daniel
Pela segunda vez que assisti o vídeo. Passou um bom pedaço.
A prevenção ainda é o melhor remédio, eu qualquer coisinha já corro ao médico.
Bem, recebeu um milagre e só pessoas especiais o recebem.
A sua poesia sobre o destemor ficou forte e linda.
Um bom Natal e Ano Novo para toda a família.
Beijos
Lua Singular

Marta Vinhais disse...

Que haja sempre amor....Que haja sempre poesia...
Obrigada pela visita
Umas Festas Felizes, Daniel
Beijos e abraços
Marta