A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

POEMA ESTRELA, MEU PRESENTE



Romagem de saudade - FELIZES FESTAS DE OURO, desejo a todos!


ESTRELA, MEU PRESENTE   

Sempre convincente
O faiscar da estrela,
Estrela, meu presente
Ainda que sem sol na viela
Quedo-me contente
Com o manifesto dela
Estrela omnipresente
Alma de brilho singela
Que o coração pressente
Numa remadela
Sentida anonimamente
Virá comovente
Saberei que do amor tem chancela
Veloz, voz eloquente!
Terá o brilho de virgem donzela,
Confiadamente
A recebo com uma flor na lapela,
Num sonho ardente!
Sonho de presente sentinela
Que a sua hora deseja avidamente
Não será furtadela
Encontrará peito de combatente
A mirar no firmamento, certa estrela
Estrela, meu presente!

Daniel Costa
 

8 comentários:

Anónimo disse...

Que legal encontrar mais um poema neste dia em que se comemora o nascimento do menino Jesus.Grande dia de alegria renovado.Estrela que brilha nos indicando o caminho.
A esperança, sempre a esperança nos mostrando a estrela guia e na verdade é ela que nos permite a brilhar e de continuar a nossa luta do dia a dia.Renovar os nossos sonhos a cada dia indicar qual caminho temos que seguir.
Um poema repleto de esperança
onde mesmo no hoje já está com
os sonhos do futuro no passo do
pensamento,como um presente...
juntos vamos na estrada nova
Vivenciando o sonho a toda prova,o sonho de ganhar uma estrela como presente.Só podia ser Natal para que a estrela guia nos guiasse para tamanho presente.
Amei muito mais esse lindo presente.Um poema ,ESTRELA MEU PRESENTE !
Quando der entrará mais noticias...

Anónimo disse...

O NATAL JÁ PASSOU, A EMOÇÃO FICOU !!!!!!!!!!
Assim diz a canção,estrela guia iluminou até iluminar o nascimento do menino Jesus em nossos corações...
Hoje se vive de esperança até o próximo nascimento do menino Jesus...Meus desejos...tem Olavo...
Abç amigo poeta!

Lua Singular disse...

Oi Daniel
Você escreve poesias com tanta perfeição que não consigo chegar junto de um escritor com tamanha capacidade.
Obrigada
Lua Singular

Unknown disse...

Oi oi oi espero que tenhas passado um excelente natal e que tudo tenha corrido bem,desejo continuação de boas festas,um excelente 2014,tudo de bom para ti!! Quero dizer-te que os dois livros de poemas que te comprei e que já li são espectaculares!! Adorei ler os livrinhos,têm poemas muito bonitos e encantadores!! Fica com deus,beijinhos e até breve!!

Bandys disse...

Daniel,
Que essa estrela ilumine nossos caminhos tambem!!
É sim Daniel, nossa amizade ja vai longe, fico muito feliz com isso!

Desejo que mais uma ano a gente possa caminhar juntos.

Beijos

PS: se me permite deixo um abraço bem grande pra Severa e que o ano de 2014 venha com muitas fotos belas.

Unknown disse...

Boa Noite Amigo Daniel
Andei por aqui à procura de um Daniel presente e recente.
Alguns títulos levam-nos para blogues já fechados.
Parabéns por esta poesia que nos toca. Cantar o amor é belo, mas só alguns conseguem fazê-lo com tanta arte.
Parabéns

Carla Fernanda disse...

Uma estrela guia o coração sempre na mesma direção..

Beijos

Maria disse...

Gostei muito da sua poesia Daniel...parabéns!|
Maria