A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Poema





LILI

Amor em África foi título
Forte amor por Angola
Pelo calor e cheiros outro capítulo
Lili uma mulher que fascina
Pelo que mostra de querer
De guardar interessantes recordações
As que motivam o saber
De seu apelido Laranjo
Vive e forma, tem alma apaixonada
Fé clubista usa-a em poesia como um anjo
É um gosto
Ver a Lili pelo mundo azougada
Na própria comunicação
Tem amores, ama e é amada
Para os lados do norte
Em sítios de formosura
Vem um vento às vezes quente, outras forte
Enriquece a sua alma de poetisa
Com esses ares do seu norte
Podemos ver a sua galhardia
Ao debruçarmo-nos no seu mundo
Meditando na sua poesia
A mulher Lili é feita dedicação
Ela, por si, poesia exala
Será um mundo de aplicação
A sua versatilidade
Convida, chama a nossa atenção

Daniel Costa


22 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Lindíssimo! Adorei!!!

A Lili é um doce de pessoa. Poetisa, sempre presente, amiga, que eu adoro!!!

*FOSSEM MEUS OS TECIDOS BORDADOS DOS CÉUS
W.B. Yeats

Fossem meus os tecidos bordados dos céus,
Ornamentados com luz dourada e prateada,
Os azuis e negros e pálidos tecidos
Da noite, da luz e da meia-luz,
Eu os estendia sob os teus pés.
Mas eu, sendo pobre, tenho apenas os meus sonhos.
Eu estendi os meus sonhos sob os teus pés...
Caminha suavemente, pois caminhas sobre os meus sonhos...
Trad. da Renata à adorável Lili

BeijosRêloirinha************
http://blogrenataeuedai.blogspot.com/
Parabéns Lili!

Parabéns Daniel, Poeta, que en.canta tão bem as mulheres!!!!

Boa Tarde
+ Beijossssssss

Felina Mulher disse...

Feliz são tuas musas, que te trazem tão bela inspiração.Hj de dico à vc, meu anjo um poeminha que fiz tempos atras:FELINA!

Ah, quem me dera eu ser
Realmente uma Felina,
Com olhos de lince
E a esperteza de uma serpente!
Mas sou apenas uma escorpiana
Intuitiva e sagaz
Com a impulsividade
De uma gata
E que acredita
No sexto sentido
E que sem ele nada faz!!


Por Felina Mulher

Beijinhos e linda tarde.

Felina Mulher disse...

Corrige: Felizes***

AFRICA EM POESIA disse...

DANIEL

Adorei meu amigo
senti a saudade do meu Negage,da minha terra, do chão coberto de barro,da palha do café, onde tanto brinquei...

Depois a cidade de Aveiro linda cheia de beleza e de magia e que me acolheu quando cheguei a Portugal e me fez sentir que esta cidade não sendo minha seria minha...

depois...

a tua poesia que me emocionou pois parecia que me conhecias de sempre.
vou gostar muito de um dia destes por aí...te dar um grande beijo
obrigada por tudo...

Val Du disse...

Daniel,

Que lindo, mas é a Lili.:)
Que coisa boa!
Adorei.

Beijos.

SAM disse...

Querido amigo,

através deste belo poema, a percepção de uma mulher ímpar. Dotada de inúmeras aptidões. Forte, doce, humana, inteligente, sensível, íntegra e de uma personalidade distinta. Parabéns, Daniel, pelo poema e a poetisa Lili.


Carinhoso beijo.

angela disse...

Bonito poema para uma bonita pessoa.
Retratou com paavras precisas a alma doce e forte dela.
beijo

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, querido anjo amigo Daniel!

*Peço, não deixe que a poesia morra.
O mundo fica menos colorido sem ela
Não fique calado, não corra.
Faça um verso e para a rima apela*

Vim aqui para lhe dizer:
Bom dia sempre!
Beijos da Rê
Saindo para andar, porque é o que preciso.

Everson Russo disse...

Fascina mesmo, tens razão, eu sempre vou ao blog dela e a recebo no Livro, é uma viagem muito boa ler seus poemas,,,,abraços amigo e um belo final de semana pra ti....fique sempre na paz de Deus.

poetaeusou . . . disse...

*
Sporting ?
recordei o Góis Mota. L.P.,
a invadir a cabine do Atlético,
no Estadio da Tapadinha . . .
srsrsr,
,
boas vendas
para o Livro da Lili,
,
um abraço, fica
,
*

RENATA CORDEIRO disse...

Despertei. Vim aqui pra deixar Beijos.
Daniel eu te adoro!!
Bom dia, Boa Noite, tanto faz, não é?

Everson Russo disse...

Um belo sabado pra ti amigo,,,abraços.

Felina Mulher disse...

Votos de um belo final de semana Poeta...beijos...muitos!

Bandys disse...

Lili
Linda, legal!

A vida é como uma viagem de barco, subindo e descendo conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos, não se perde o horizonte. E quando se naufraga, a amizade é a âncora que te apoia enquanto buscas um novo rumo.

Beijos

Marta Vinhais disse...

Um novo poema, uma homenagem perfeita..
Parabéns, Daniel
Publiquei um novo poema de Ary dos Santos - um poema forte...
Espero que goste...
Beijos e abraços
Marta

AFRICA EM POESIA disse...

Daniel
gostei da reflexão.
a postagem ficou deliciosa


Sobre o livro
os poemas estão simples mas tentei realçar os pontos importantes...

um beijo e obrigada pelo teu carinho apoio e promoção do livro

Unknown disse...

Caro Daniel,
Tenho qu conhecer a Lili!

Linda homenagem.

Beijinhos,
Ana Martins

Jacque disse...

Querido Daniel. Linda postagem. Obrigada por seguir meu novo Blog.
Gostaria de fazer um vídeo com uma poesia sua, poder curta. Só se for de seu agrado, nem pense em se obrigar. Coloco autor.
Acho muito lindo de sua parte as homenagens que faz, com fotos das pessoas. Parabéns

Beijo

Val Du disse...

Daniel,

Como é bom te ler.

Beijos.

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, amigo!

*Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...

Mas o que é importante não muda... a tua força e convicção não têm idade.

O teu espírito é como qualquer teia de aranha.

Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.

Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.

Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.

Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.

Não viva de fotografias amareladas...

Continue, quando todos esperam que desista.

Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.

Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por você.

Quando não conseguir correr através dos anos, trote.

Quando não conseguir trotar, caminhe.

Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.

Mas nunca, nunca se detenha!


Madre Teresa de Calcutá*

Deixaram-me estas lindas palavras e eu as deixo a ti, querido Daniel
Um maravilhoso domingo!!!
Beijooss


Estou sem mail, ok?
Hoje vou pôr as visitas em dia! Tentarei!

Everson Russo disse...

Uma bela semana de muita poesia pra ti amigo...abraços.

Felina Mulher disse...

Vim te desejar um dia Feliz Poeta.

beijos.