A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Poema





RACHEL
No longínquo e enorme Canadá
A eloquente poetisa Rachel
É onde mora e está
Ler, reler, a sua poesia voltar a visitar
Conforto daí advirá
Sensualmente atrevida
Escrever desse modo será ritual
Tal como a própria vida
Rachel não é uma mulher banal
A sua mente irrequieta
Torna-a muito diversa e espiritual
Uma mulher de doçura
Boa educadora
Sua mente desperta ternura
A mente de Rachel
Como amuleto usa uma bruxa fada
É como uma Torre de Babel
Para a vista a alcançar usa luneta
A sua fértil mente
Esvoaçará como uma borboleta
Mente voadora
A sua poesia apresenta-a
Invariavelmente como mulher sedutora
Uma vida que não será
Céu para a mulher educadora
A mulher terna
Que dá pelo nome de Rachel
Deveria ter da vida
Não um certo sabor a fel
Mas vida doce
Saborosa como mel
Vejo assim a amiga
A versátil mulher Rachel

Daniel Costa

http://whisperinnights.blogspot.com/

17 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Raquel de mel do Canadá? Amei de amar*******************************
Deixo-lhe palavras de Amor, querida!

* O amor ensina igualmente a ferir e ser ferido.
* Amar sem inquietação é amar sem amor.
* Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito: este é o drama.
* Há vários motivos para não amar uma pessoa, e um só para amá-la: este prevalece.
Carlos Drummond de Andrade*

Beijos muitos pra vc*****************
Seja sempre linda assim, por fora e por dentro****************************
Renata
Bom dia de hoje sempre!

Mais outro de Amar, Daniel!
Bom dia de Hoje again and again*
Beijos*************************
Saio pra ficar bonita************

Felina Mulher disse...

Eu vim agradecer tuas palavras, fico lisonjeada.E deixo aqui neste espaço de tão belas musas que te inspiram ,um poema de uma amiga muito querida que me decifra como nem mesmo eu ousei.
"Eles pensam que sou uma louca rapariga



Sou nada !

Não passo de uma menina cansada da vida,

destinada a ser vista pelos olhos dos outros

como a mais cínica das criaturas.

Eu mesma cheguei a acreditar e a festejar

essa tal façanha.

Mas nunca fui cortejada, nem amada.



Ainda espero ...



Venha cá, corajosamente, e me ama

Leva tudo de mim e não esqueça de sorrir

depois me afastarei sem dizer nada.



(Cibele Camargo)
Um beijo meu anjo.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo,

A Rachel é certamente merecedora desta bela descrição.

Parabéns Rachel.
Abraço Daniel e bom fim de semana.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Mais um magnifico poema destinada a Raquel. Fiquei curiosa e por la passarei para conhece-la

Parabens e um otimo final de semana
bjs
Andresa

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, querido amigo!

EU VEJO VOCÊ O TEMPO TODO
Poema d\ Renata pro Daniel

Eu vi você em vários carros no trânsito. Atravessando a rua. Também dentro das lojas, eu vi você conversando com as pessoas.

Tinha flores nas mãos, andava só na praia, riaaaaaaaa

Eu vi você no ônibus que passou, namorando.

Eu vejo você em muitos lugares. Vejo muito.

Mas na real não é você. É só a minha vontade de ver.

Minha imaginação. Desejo.

Cada um vê o que quer*

Tenha sempre um Lindo Dia!
Beijos pra vc.
Muito obrigada.

Val Du disse...

Daniel,

Que imagens lindas!
Rachel é um belo nome.
O poema é lindo.

Beijos.

Pensador disse...

Caro amigo Daniel,
Justa, corretíssima, merecidíssima homenagem que você fez agora.
A Rachel é uma das pessoas mais lindas, doces, alegres e maravilhosas que já conheci na vida. Suas palavras a descrevem com muita exatidão.
Só posso agradecer-lhe por esta homenagem à minha querida amiga. Inclusive, agradeço em nome da própria Rachel, uma vez que no momento ela se encontra hospitalizada e, portanto, impedida de ler seu poema e de agradecer por si mesma.
Aproveitando, peço a você e aos seus leitores que dirijam suas orações à recuperação de tão boa e querida amiga.
Abraços!

Everson Russo disse...

Ainda não a conheço, mas vou correndo lá pra conhecer, tens o poder de expressar em palavras os seus sentimentos e os sentimentos das suas musas...parabens por mais uma homenagem,,abraços fraternos e otimo sabado pra ti.

Maria Bonfá disse...

oi querido tem selo para vc no meu blog..Mimos e selos de amigos espero que aceite. é meu carinho..beijão

Jacque disse...

Muito Lindo Daniel. Acho que não a conheço. Este endereço que vc colocou é do Blog dela ? Vou ver.

Beijo

RENATA CORDEIRO disse...

Tenha um Lindo Dia, meu querido amigo******************************
Beijos
Renata

Sonia Schmorantz disse...

Que linda esta homenagem!
um abraço, ótimo domingo

Everson Russo disse...

Bom dia meu amigo poeta,,,,deixo aqui fraterno e forte abraço pra desejar um domingo de paz e uma semana cheia de luz e poesia....

FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDO DANIEL... MARAVIHOSA DESCRIÇÃO SOBRE ESTA BELA MULHER RAQUEL... ADOREI QUERIDO AMIGO... ABRAÇO-TE COM MUITO CARINHO,
FERNANDINHA

Bandys disse...

Daniel,
Cheguei hoje.
Foi uma mini ferias. Foi mais que isso, foi divino.

Beijos e muita paz!

RENATA CORDEIRO disse...

Bom Dia de hoje, querido amigo Daniel*

*Procura a maravilha.
Onde um beijo sabe a barcos e bruma.
No brilho redondo e jovem dos joelhos.
Na noite inclinada de melancolia.
Procura.
Procura a maravilha.
***
Eugénio de Andrade*

Já vou já pra cama*
Beijos
Muito obrigada

Everson Russo disse...

Abraços fraternos a ti amigo poeta,,,tenha uma semana de muita poesia e paz.