A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Poema




POEMA QUE DEDICO À RENATA A MINHA MUSA INSPIRADORA
DO MARAVILHOSO BLOGUE -EU E DAÍ?
http://blogrenataeuedai.blogspot.com/
VALE A PENA DAR-LE UMA MIRADA, PARA VER A CONTAGIANTE ALEGRIA

FESTA DE VIDA

Façamos da vida uma festa
Chilrear como um bando de pardais
Vê-la sempre a florir como giesta
Voltear com a alegria da andorinha nos beirais
Felizes como se como se escutássemos uma sinfonia
Vivamos sempre com a alma em festa
Que da vida seja feita uma melodia
Que cada dia seja vivido
Como se não viesse amanhã novo dia
Porém esse amanhã virá
De novo com ele a dança, a sinfonia
Viver amores, sempre com ardores
Raiará sempre novo dia
Eterno todo o amor do mundo
Que nos fará escutar a melodia
De novo regressará a andorinha
É primavera, será nova aurora, nova sinfonia
Chilrearão os pardais, os pássaros
Alegremo-nos com a aurora de um novo dia
Dancemos alegremente
Ao som da eterna e sempre renovada melodia
Cantemos eternamente
Volteemos com generosa alegria
A vida é simples
Se andarmos sorridentes todo o dia
Se a amarmos no nosso semelhante
Se vivermos com o amor em sintonia
Semeemos o calor do amor
O retorno será sempre a alegria
Amar a vida é uma festa
Uma giesta em flor, uma melodia

Daniel Costa


19 comentários:

Val Du disse...

Daniel,

Lindíssimo!
As fotos são demais!

Beijos.

Felina Mulher disse...

Essa é a Loirinhaaaa???...Renatinha é alegria em pessoa e daquelas que vai juntando as pedras que surgem pelo seu caminho...um dia ela construirá um castelo.Amigaaaa...vc é linda Loira ou morena....Beijos adoro vc!

Felina Mulher disse...

Opa!...Descupa Daniel, fiquei tão empolgada com a homenagem á Renata que nem te cumprimentei.
Td bem meu anjo?

Um beijo e um abraço.

RENATA CORDEIRO disse...

Prometi que não iria chorar, mas não dá, não é, meu querido? Tanto Amor + Beleza, chorooooo*
Muito, muito , muito obrigada, amado amigo Daniel!

A quem tanto me dedica eu dedico*

"Em todos os ventos que cantam,
em todas as sombras que choram,
na extensão infinita dos tempos,
até a região onde os silêncios moram.
Eu te amo!
Em todas as transformações da vida,
em todos os caminhos do medo,
na angústia da vontade perdida,
e na dor que se veste em segredo.
Eu te amo!
Em tudo que estás presente,
no olhar dos astros que te alcançam.
Eu te amarei por muito e muito tempo...
Para sempre*"
Poema da Renata

Beijos
Bom Dia de Hoje
Viva a Vida!
Chorando de felicidade!

FOTOS-SUSY disse...

OLA DANIEL, BELISSIMO POEMA...UMA LINDA HOMENAGEM A QUERIDA AMIGA RENATA...ELA TEM SEMPRE UMA PALAVRA AMIGA PARA NOS DAR...ADOREI AS FOTOS ESTAO MAGNIFICAS...QUE TENHA UMA FELIZ SEMANA AMIGO!!!
BEIJOS DE CARINHO E AMIZADE,


SUSY

SAM disse...

Daniel!!! Simplesmente fantástico!!! Renata é por todas as suas qualidades uma musa que inspira belos versos. É merecedora! E fico muito feliz neste sarau festivo de poesia, alegria, afetividade e talento. Obrigada!

Carinhoso beijo ao poeta e sua musa ( e nossa também!)

Carmela disse...

Que bonito, Daniel.

Bjus

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Daniel,

Bendita essa sua linda "deusa" inspiradora.
O poema não podia ser mais belo e verdadeiro. Partilho consigo essa alegria de viver cada dia como se fosse o primeiro e o último, esperando sempre o novo dia.

beijinhos

Unknown disse...

Um beijinho então à sua musa inspiradora e outro para si Daniel.

Ana Martins

RENATA CORDEIRO disse...

Daniel*

*Deixa eu dizer que te amo

Deixa eu pensar em você

Isso me acalma, me acolhe a alma

Isso me ajuda a viver

Hoje contei pras paredes

Coisas do meu coração

Passeei no tempo, caminhei nas horas

Mais do que passo a paixão

É um espelho sem razão

Quer amor, fique aqui

Deixa eu dizer que te amo

Deixa eu gostar de você

Isso me acalma, me acolhe a alma

Isso me ajuda a viver

Hoje contei pras paredes

Coisas do meu coração

Passeei no tempo, caminhei nas horas

Mais do que passo a paixão

É o espelho sem razão

Quer amor, fique aqui

Meu peito agora dispara

Vivo em constante alegria

É o amor que está aqui

Amor I Love You*

Bom Hoje!

Beijos

Jacque disse...

Muito Lindo Daniel. A Renata é Linda.

Beijo

Everson Russo disse...

Como é linda essa "nossa" musa,,,,posso chama la de minha musa tambem né? uma delicia de pessoa, adoro ter a conhecido aqui nesse blog mundo,,,adoro o blog dela tambem, é simplesmente um encanto a menina Renata...parabens meu amigo,,,mais uma linda homenagem a uma linda pessoa...abraços fraternos de bom dia.

Felina Mulher disse...

Obrigada pela visita, pelo comentário meu anjo.

Um belíssimo dia...cheio de inspirações!

Beijokas.

rosa-branca disse...

Olá amigo, linda homenagem a uma mulher linda por fora e por dentro. O poema é lindo. Beijo

xistosa, josé torres disse...

Uma homenagem singela, para uma mulher bela por dentro e por fora.
Até a singeleza das giestas é marcante.

Um abração.

xistosa, josé torres disse...

Já depois de ter colocado o comentário é que dei uma vista de olhos pelos outros.
Nem de propósito.
O que está imediatamente antes do meu parece ter sido o meu caminho.
Não faço juras, mas a verdade é que escrevi sem ter lido nenhum comentário.
Será um reforço, (reforçado, rsss, rsss, rsss, é propositada a redundância), para a verdade que escreveu, rosa-branca e eu ...

Cumprimentos.

RENATA CORDEIRO disse...

*Amo, Amas

Amar, amar, amar, amar sempre, com todo
o ser, a terra, o azul resplandecente,
com o claro do sol, com o escuro do lodo;
Amar com consciência e com desejo ardente.
E quando a tal montanha desta vida nos for dura,
alta, vasta e cheia de acidentes,
amar a imensidão pelo amor acendida
e queimar na fusão dos corações ferventes!*

Rubén Dario

Trad. pela Renata

Bom hoje, querido e inesquecível amigo Daniel!

Beijos + aquele sorriso***************

Everson Russo disse...

Abraços fraternos ao amigo poeta pra desejar um belissimo dia de paz.

Felina Mulher disse...

Olá meu anjo Daniel,

Passando pra deixar-te um beijo acompanho do meu melhor sorriso.

Felina.